Oportunidades dos Leilões! Investimento do Momento.

Brasileiros no exterior começam a investir em Leilões no Brasil

Antes da quarentena recebi muitos contatos de clientes brasileiros que residem no exterior com dúvidas sobre uma “nova” modalidade de investimento – por acaso muito rentável -, e que vou compartilhar com vocês hoje.

Primeiro preciso também compartilhar uma peculiaridade de minha profissão como advogado. Interessante como o mercado e necessidade de nossos clientes nos levam a descobertas de oportunidades até então não percebidas na vida profissional, delineando assim nossa atuação profissional futura.

Como atuo na área internacional, tenho muitos clientes brasileiros que residem no exterior. Lá constroem sua vida pessoal e profissional.

Há algum tempo – antes desta quarentena -, muitos destes clientes começaram a me procurar para assessoria jurídica aos mesmos na compra de bens em leilões no Brasil. Foi aí que verifiquei como aumenta a cada dia o pedido de consultoria para investidores em leilões, principalmente de brasileiros que residem no exterior e que buscam investir no Brasil.

Descobri, então, que a compra de bens em leilões é uma ótima oportunidade de investimento. Algo ainda pouco utilizado no Brasil pelos investidores.

Talvez este desconhecimento dos leilões é que leva a grande preconceito no Brasil sobre esta modalidade de compra e venda de bens. Além do preconceito que cerca os leilões, muitos, erroneamente, acham coisa de máfia e assim perdem uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro, principalmente neste momento de crise decorrente da pandemia (Covid-19).

Os leilões podem ser judiciais e extrajudiciais, estes a exemplo dos leilões realizados pelos bancos. Atenção! Os leilões são regulamentados por lei e pela justiça.

Nem todo leilão é complicado e nem todo leilão está, obrigatoriamente, vinculado a um processo judicial.

Ao contrário, é uma ótima oportunidade de compra de bens em bom estado de conservação a preços bem menores do que o praticado no mercado. A titulo de exemplo, alguns bens em leilões são vendidos por 50% a menos que o valor de mercado.

Qual investimento tem um retorno deste? Mesmo com pagamento dos impostos, leiloeiro e assessoria, tem uma ótima margem de lucratividade.

Estes meus clientes, como disse no início do texto, estão buscando orientação para compra de imóveis em leilões para uso próprio, locação. Outros para investimento e revenda posterior com excelente taxa de lucratividade.

Alguns, já compram bens imóveis em leilões para locação e obtenção de renda, bem como para pagamento de débitos tributários, através de um instituto chamado dação em pagamento.

Os Leilões proporcionam altos ganhos, com baixo risco, desde que o investidor compre com segurança, através de uma orientação jurídica especializada, principalmente na compra de imóveis.

Confesso que ainda não conheci um investimento com taxa de retorno tão alta! Isto chama a atenção de brasileiros que residem no exterior e que começam a investir nesta modalidade.

Claro, não é simples e nada vem de graça nesta vida, principalmente agora com a crise econômica mundial.

Este mercado é complexo, pois exige conhecimento de mercado de cada bem. A assessoria de um corretor de imóveis, em alguns casos, se faz necessário.

Principalmente, se faz importante uma assessoria jurídica para dar segurança na operação. Esta assessoria tem que ocorrer antes da arrematação do bem.

Em outras oportunidades vou trazer mais informações e detalhes desta grande e “nova” oportunidade.

A intenção aqui é chamar a atenção do leitor para esta tendência de mercado.

Principalmente no mundo pós quarentena, imprevisível e com muitas dúvidas.

Estamos diante de um tempo de grande mergulho interior, um renascer na busca de novas oportunidades pessoais e profissionais!

Para acessar nosso Canal no Telegram sobre novidades e oportunidades sobre Leilões segue o link: https://t.me/investiremleiloes

Até a próxima!

Wallisson Cabral

Advogado e sócio do escritório WCO Advocacia Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *