Novos tempos começam dentro de nós mesmos!

Vivemos um tempo de mergulho interior, um renascer

Este momento de pandemia, onde os consulados estão fechados para emissão de vistos – salvo algumas exceções relacionadas a pandemia e urgências -, traz muitas dúvidas para brasileiros que desejam obter seu visto, ou que já tenham o visto e aguardam para seguir viagem.

Novos tempos estão chegando, e muita coisa vai mudar no mundo. Vivemos um tempo de grande mergulho interior, um renascer!

Também no que tange a imigração e vistos, com certeza haverá novos requisitos, possivelmente relacionados a saúde sanitária.

Alguns países irão restringir a emissão de vistos, daqui pra frente, pelo menos de forma temporária.

É muito difícil ter certeza do futuro e saber o que vai acontecer daqui pra frente. Mas podemos ter ciência de que o mundo vai mudar, e como não poderia deixar de ser, a relação dos países com os estrangeiros também vai mudar. Um novo panorama da imigração se vislumbra!

Neste momento de quarentena não adianta ficar reclamando, ou esperando o tempo passar para ver o que irá fazer para seguir a vida ou preparar a viagem ou mudança para o exterior.

Novos tempos surgem, e o sucesso de cada um não está lá fora, está dentro de cada um de nós. O sucesso no seu projeto no exterior não ocorrerá se ficar reclamando da vida, ou simplesmente esperando a quarentena passar.

O novo e futuro começa a se realizar dentro de nós mesmos. Isto quer dizer que seu sucesso não está lá fora, e não depende apenas de questões externas alheias a sua vontade. Começa dentro de cada um de nós, com nossa vontade de agir para que as coisas que queremos aconteçam.

Acho muito bonito ver as pessoas realmente colocando em prática os ensinamentos que tiveram, tendo atitude pró-ativa para que seus sonhos aconteçam, e assim transformando para melhor a vida delas.

Quando me perguntam sobre o que acontecerá daqui pra frente com questões de imigração e vistos, sempre digo que as coisas vão mudar e que, neste momento, o ideal é aproveitar para se planejar corretamente para, em breve, quando tudo se normalizar, retomar o seu sonho de viver no exterior.

Agora é hora de se planejar, preparar, através de uma assessoria jurídica especializada. Confio num horizonte favorável, desde que se preparem para isto da forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *