Suspensão de vistos para os EUA

A suspensão de vistos para EUA não abrange todos os vistos

Nos últimos dias o presidente dos EUA comunicou que suspenderá o visto de imigrante pelo prazo de 60 dias, e isto gerou muitas dúvidas. O motivo por detrás desta decisão do Trump é proteger o mercado de trabalho americano.

Primeiro é preciso ter calma, se livrar da ansiedade e não tomar decisões precipitadas. Não é o fim da imigração!

A suspensão é para visto de imigrante, portanto para residência permanente. Foram afetados os vistos que tragam algum conflito direto com o interesse da recolocação dos americanos no mercado de trabalho.

Os vistos temporários, em princípio, não estão dentro deste prazo de suspensão. Com o retorno do funcionamento dos Consulados e dos voos, tudo tende a voltar ao normal.

Estes vistos temporários são, dentro outros: turismo, negócios, estudo, tratamento médico, apresentações de artistas e atletas, etc..

Primeira coisa então é saber que a suspensão é para apenas os vistos de imigrantes, portanto somente para aquele que buscam o green card e residência permanente nos EUA.

Os estrangeiros que já possuem autorização de residência permanente terão seus direitos preservados.

Teremos mais novidades, e postarei aqui na media que as coisas forem acontecendo.

Também em meu canal no Telegram postamos periodicamente notícias sobre vistos e imigração, inclusive referente a outros países.

Para entrar no Canal basta clicar no link: https://t.me/direitosnoexterior

Te vejo novamente em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *